EGPA abre inscrições para os cursos ofertados no mês de abril

As capacitações são gratuitas e disponíveis para servidores estaduais e municipais

17/03/2021 12h09 - Atualizada em 17/03/2021 13h19

A grade de cursos para servidores públicos ofertada pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) para o mês de abril já está disponível e com inscrições abertas. As capacitações são gratuitas e disponíveis para servidores estaduais e municipais.

“Como forma de segurança, nesse primeiro quadrimestre, nossos cursos serão ofertados na modalidade remota síncrona, aquelas que acontecem online e em tempo real. Uma modalidade que, em nosso modo de ver, veio para ficar”, afirma Laurimar Farias, do Centro de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP).

A elaboração da grade de curso de abril de 2021 ainda leva em consideração o Levantamento de Necessidades de Qualificação (LNQ) de 2020, que, por conta da pandemia, não foi possível cumprir em sua totalidade. A partir do próximo mês, os cursos serão voltados ao LNQ de 2021.

Curso de "Técnicas de Elaboração de Relatório no Pad" ofertado no mês de março pela EGPAAs inscrições devem ser feitas pelo site da Escola e os servidores de férias ou licença prêmio devem encaminhar a publicação da licença ou férias para cursoslivres.egpa@gmail.com. Para os servidores municipais, a inscrição segue o método manual, com o passo a passo disponível no site. É essencial que a cidade esteja com o acordo de cooperação técnica com a EGPA vigente para que o servidor participe.

“Uma exigência que também temos feito aos servidores que se inscrevem em nossos cursos é a indicação de um e-mail Gmail, já que nossa plataforma dos cursos, atualmente, é o Google Sala de Aula”, relembra Laurimar.

Confira os cursos abertos para o mês de abril:

Período – 5 a 9 de abril
- Técnicas de Interrogatório na Sindicância e PAD (8h às 12h)
- Noções de Legislação Ambiental (8h às 12h) 
- Gerência e Fiscalização de Contratos (14h às 18h)
- Regime Jurídico Único (14h às 18h)

Período – 12 a 16 de abril
- Básico de Licitação e Contratos na Administração Pública (8h às 12h)
- Gestão de Pessoas na Administração Pública (8h às 12h)
- Noções de Direito Administrativo (14h às 18h)
- Execução Orçamentária e Financeira no Serviço Público (14h às 18h)

Período – 26 a 30 de abril
- Oratória: Técnicas para se comunicar em público (8h às 12h)
- Metodologias Ativas nas Escolas (8h às 12h)
- Ética no Serviço Público (14h às 18h)
- Técnicas de Arquivo e Controle de Documentos (14h às 18h).

Por Isabela Quirino (EGPA)