Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORREÇÃO

Câmara Federal aprova MP que inclui o Pará na redução da tarifa de energia elétrica

A decisão, anunciada pelo governador Helder Barbalho nas redes sociais, garante ao Pará o benefício concedido a outros estados da Amazônia

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
17/03/2021 00h02

O governador Helder Barbalho informou em suas redes sociais, no final da noite desta terça-feira (16), que a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 1.010/20, incluindo o Pará entre os estados beneficiados com a redução da tarifa de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“Neste momento acaba de ser aprovado na Câmara Federal o relatório do deputado Acácio Favacho, do Amapá, a Medida Provisória 1.010, que trata sobre a questão de energia do Estado do Amapá. É também uma articulação que fizemos, incluindo o Estado do Pará, solicitando reparar aquele erro, que em fevereiro, quando foi enviada a Medida Provisória para diminuir a conta de energia em todos os estados da Amazônia, deixaram o Pará de fora”, explicou o chefe do Executivo.

No último dia 8 de fevereiro, o governador enviou um ofício à Presidência da República, à direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia defendendo uma reparação ao Pará devido à exclusão do Estado da Medida Provisória (MP).

“Nós articulamos com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel para que isto pudesse ser reparado. E com o relatório do deputado Favacho nós estamos garantindo que o Pará seja incluso. Agora, segue para o Senado e nós vamos continuar trabalhando para assegurar que o Pará tenha redução da energia junto com os demais estados da Amazônia”, concluiu Helder Barbalho.