Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Pará Paz Mulher apresenta sistema que reúne todos os serviços a mulheres vítimas de violência

Equipes técnicas e psicossociais do programa serão capacitadas para operar a nova ferramenta, que reduzirá o tempo de atendimento sem abrir mão do acolhimento

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
10/03/2021 16h32

Integrantes das equipes técnicas e administrativas do ParáPaz Mulher recebem informações sobre o Siv Mulher, criado pela ProdepaAs equipes técnicas e administrativas da ParáPaz Mulher Belém e Ananindeua conheceram, na manhã desta quarta-feira, 10, o Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher), desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa).

No auditório da unidade do Marco, na Região Metropolitana de Belém, o encontro reuniu reuniu técnicos de unidades da Fundação ParáPaz, que presta atendimento humanizado à mulher em situação de violência doméstica, familiar e sexual no Pará. 

O Siv Mulher é uma ferramenta que reúne serviços médicos, psicológico e de defesa social em um único espaço, assegurando atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas e a suas famílias. Segundo a gerente do ParáPaz Mulher Ananindeua, Andreza Miranda, o sistema facilitará a comunicação entre os órgãos e otimizará o tempo de atendimento.

“Se hoje uma vítima que chega na unidade demora em torno de 2h para finalizar todo o atendimento, passando pelas redes de apoio, a partir do momento que começarmos a utilizar o novo sistema, esse tempo deve cair pra 1h, e claro, sem perder a qualidade do acolhimento”.

Adriana Teles, gerente de projetos e inovação da Prodepa, ressaltou que, na próxima semana, as profissionais receberão treinamento especializado. Nesta quarta, houve apenas uma breve apresentação do sistema, que deve passar por algumas adequações até seu lançamento oficial.

“Os treinamentos serão virtuais, em dias alternados, às psicólogas, assistentes sociais, coordenadoras e equipe administrativa, e após todas terem conhecimento, passamos à prática”.