Arcon entrega carteiras de gratuidade em Bragança
No município, a entrega das carteiras aos beneficiários será por agendamento e sob a responsabilidade da Associação Bragantina de Pessoas com Deficiência (Abradef)
Mais de 40 carteiras de gratuidade para as pessoas com deficiência do município de Bragança, nordeste do Estado, foram entregues pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado (Arcon-PA) para posterior distribuição pela Associação Bragantina de Pessoas com Deficiência (Abradef). Na última sexta-feira (5/), a diretora de Controle Financeiro e Tarifário, Denise Pimenta entregou presencialmente as carteiras à Abradef, que a partir de agora ficará responsável pelo planejamento de distribuição do benefício.
A diretora da Arcon, Denise Pimenta, entrega as carteiras ao presidente da Assoc. Bragantina de Pessoas com Deficiência, Flávio Miranda “Estamos nos estruturando para realizar a entregar cumprindo os protocolos de segurança com as restrições necessárias para evitar o contágio da Covid-19. Para isso, vamos buscar o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança para a proteção da saúde de todos”, afirmou o presidente da Abradef, Flávio Lúcio do Carmo Miranda.
Ele enfatizou que a entrega das carteiras da gratuidade será feita mediante agendamento e de forma segura por conta da pandemia.
A Arcon trabalha, neste cenário de pandemia, com parcerias com associações, instituições e prefeituras municipais para viabilizar a entrega do documento aos municípios do Estado. “Estamos buscando alternativas para descentralizar o processo de cadastramento e a entrega das carteiras da gratuidade através das parcerias com as associações dos municípios para agilizar o processo de distribuição do documento às pessoas com deficiência”, explicou Denise Pimenta, diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon”.
As carteiras da gratuidade que estão sendo entregues pela Arcon têm QR-Code (código de barras), o que dificulta a falsificação do documento. Para dar início ao processo de cadastramento da carteirinha da gratuidade, a pessoa com deficiência deve se dirigir à Unidade de Referência Especializada – URE/Sespa mais próxima da sua residência.
O primeiro passo para a pessoa com deficiência adquirir o benefício da carteirinha da gratuidade é a emissão do laudo médico, a partir daí inicia-se o processo para a emissão da carteirinha da gratuidade pela Arcon através de contrato firmado com o Prodepa.
A Arcon disponibiliza um número de telefone para esclarecer as dúvidas sobre documentações necessárias, e as URE´S especializadas para emissão de laudos de acordo com a deficiência do usuário. O telefone para contato é (91) 3242.1942.
A entrega das carteirinhas às pessoas com deficiência de Bragança serão agendadas pela Associação Bragantina de Pessoas com Deficiência (Abradef). mais informações pelo telefone (91) 988642626.