NGTM executa serviços emergenciais na rua Ajax de Oliveira, no Bengui

26/02/2021 15h16 - Atualizada em 26/02/2021 17h15

O Governo do Estado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), realizou nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), serviços emergenciais de tapa buraco e regularização asfáltica na rua Ajax de Oliveira, no bairro do Bengui, em Belém. O objetivo é melhorar o tráfego na via alternativa à rua Padre Bruno Secchi, que segue em obras de requalificação pelo Governo.

A via recebe um intenso fluxo de veículos diariamente, incluindo ônibus e caminhões, o que tem impactado o trecho próximo à rua Padre Bruno, pela formação de inúmeras crateras prejudicando motoristas e a mobilidade da população. Por isso, uma equipe com aproximadamente 30 trabalhadores, realizaram os serviços que devem reduzir os transtornos.

“Essa rua precisava mesmo desse trabalho. Estava só buraco. Os carros tinham que passar devagar. Quando chovia, os buracos ficavam cobertos pela água e já vi motoqueiro cair porque não dava pra ver. Esse serviço vai melhorar aqui, nesse fluxo que é bem intenso”, comenta Antônio Saraiva, comerciante. Durante os serviços, o trânsito foi desviado pelas travessas São Clemente e São Matheus.

Por Michelle Daniel (NGTM)