Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPANSÃO

Moradores de Aurora do Pará recebem benefícios e agência do Banpará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/03/2017 00h00

O município de Aurora do Pará, no nordeste paraense, recebe nesta sexta-feira (31) três importantes serviços do governo do Estado na área de habitação, economia e emprego e renda. O Banco do Estado do Pará (Banpará) amplia a sua rede de serviços com a entrega de uma agência. Além disso, 21 microempreendedores da cidade receberão o Credcidadão e 29 famílias serão contempladas com o Cheque Moradia. A entrega será feita na própria agência do Banpará, no bairro Centro, e contará com a presença do chefe da Casa Civil do Pará, José Megale, e autoridades locais.

A programação inicia com a inauguração da agência do Banpará. Com esta unidade, a instituição marca presença em 95 dos 144 municípios paraenses, contribuindo para a dinamização da economia e desenvolvimento da região, levando crédito e serviços essenciais para a população. A nova agência possui 220m² e atende as exigências de acessibilidade e sustentabilidade ambiental - como torneiras temporizadas, sensores de presença, telhas ecológicas e reaproveitamento da água da chuva nas caixas de descargas dos banheiros.

Esta é a quinta inauguração realizada somente nos três primeiros meses deste ano. Antes já foram entregues um posto de atendimento no Palácio do Governo e o Banpará Digital, no Shopping Boulevard, ambos em Belém; a agência de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, e a ampliação da agência em Anapu, no sudoeste paraense. A meta é interiorizar cada vez mais os serviços e até o final de 2019 instalar uma agência em todos os municípios paraenses. Para este mês está prevista ainda a entrega de uma nova agência no município de Augusto Corrêa.

A economia também ganhará um novo impulso com a entrega do Credcidadão, programa de microcrédito do governo estadual que contribui para o fortalecimento do empreendedorismo. Ao todo, 21 microempreendedores da cidade que trabalham no ramo de confecções, produção de hortaliças e criação de aves, entre outros, serão beneficiados. O crédito é destinado a pessoas que estão no mercado de trabalho ou pretendam iniciar uma atividade e pode ser solicitado por maiores de 18 anos que morem no Estado há pelo menos dois anos.

Ainda durante a manhã, 29 famílias serão contempladas com o Cheque Moradia, totalizando um investimento de R$ 403.100,00, que servirá para a adequação, reforma e construção de seus imóveis, sem qualquer custo ou financiamento.