Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional de Castanhal recebe equipamentos para atendimento da Covid-19

Unidade deve iniciar o atendimento de pacientes da região nordeste paraense para tratamento de Covid-19, ainda este mês

Por Ronan Frias (SECOM)
03/02/2021 14h04

Hospital Regional de Castanhal vai abrir 20 leitos de UTI e 30 clínicos para atender pacientes com Covid-19 da região nordeste do ParáSeis desfibriladores, 10 aspiradores, 23 ventiladores pulmonares e 20 monitores foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) nesta quarta-feira (3) ao Hospital Regional de Castanhal, nordeste paraense. A Unidade deve iniciar o atendimento de pacientes da região nordeste paraense para tratamento de Covid-19, ainda este mês. Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos serão disponibilizados para vítimas do novo coronavírus.

“Neste mês vamos inaugurar ainda 20 leitos de UTI e 30 clínicos no Hospital Regional de Castanhal. Além disso, a Sespa vem avaliando sistematicamente a possibilidade de ampliar preventivamente novos leitos. Estamos trabalhando para Marabá, em parceria com a prefeitura para contar com mais 8 UTIs e 15 leitos clínicos. Em Parauapebas com apoio da Vale estamos viabilizando uma ampliação de mais 70 leitos clínicos e mais 70 de UTI. Esta semana, em Altamira, também  serão expandidos mais 10 leitos UTI”, afirmou, secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz.

A Organização Social (OS) contratada para ser a responsável pelo gerenciamento da unidade estadual já iniciou o processo de aquisição de todos os equipamentos e do mobiliário necessário para o atendimento dos pacientes da região nordeste paraense. A OS também iniciará a contratação do quadro de profissionais da área de saúde. Equipamentos serão usados para atender pacientes de Covid-19

Representante da Organização Social que gerencia o Hospital, Pedro Ribeiro Anaisse diz que os equipamentos médicos refletem o esforço do Estado no enfrentamento da pandemia. "Nós pretendemos no tempo mais rápido possível, o quanto antes, podermos ter essa estrutura viabilizada para iniciar os atendimentos. A oferta desses leitos se mostra importante e absolutamente necessária".

Quando o Hospital Regional iniciar 100% das atividades, a unidade vai atender em Castanhal paciente da região nordeste paraense, com destaque, para tratamentos oncológicos e de traumatologia.