Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governador reforça apoio do Estado no combate a pandemia em Óbidos

Por Bruno Magno (SEOP)
22/01/2021 17h21

Em agenda na região oeste do Pará, o governador do Estado, Helder Barbalho, esteve no município de Óbidos, na tarde desta sexta-feira (22), para acompanhar as ações em saúde na região. O chefe do Executivo Estadual visitou o hospital municipal de Óbidos e a Santa Casa Dom Floriano, que recebem pacientes internados com sintomas da Covid-19.

"Precisamos que todos estejam em atenção para garantir os atendimentos, tanto no hospital municipal, quanto na Santa Casa de Óbidos. Estamos preparados para eventuais transferências de pacientes que precisem de UTI para garantir que todos estejam assistidos, reforçando essa parceria entre o Governo e a prefeitura. Assim, nós asseguramos atendimento a todos que precisem. Mas é fundamental que todos tenham consciência do momento que estamos vivendo e continuem usando máscara e evitando aglomerações em face do vírus estar circulando na região após vinda do Amazonas. Nossa preocupação é evitar que o número de infectados extrapole o sistema de saúde e prejudique os atendimentos, disse o governador Helder Barbalho.

Para o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, o apoio do Governo do Estado no combate à pandemia na região tem sido fundamental. "É muito importante essa parceria do governador com a nossa prefeitura e o carinho que ele tem com a nossa região. Ficamos muito felizes em recebê-lo nesse momento. Sem apoio do Governo do Estado, nem sei como estaríamos por aqui", disse o gestor municipal.

Nesta sexta-feira (22), o governador informou que já garantiu, após pedido, doses extras da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde, com objetivo de imunizar moradores do extremo oeste do Pará, entre eles habitantes de Óbidos. Por meio das redes sociais na quinta-feira (21), o chefe do Executivo Estadual disse que a região já enfrenta uma segunda onda de contaminações pela doença devido a proximidade com o estado vizinho.

Para reforçar o atendimento a pacientes com a Covid-19 na região oeste do Pará, o governo do Estado já abriu 10 leitos de UTI em Juruti, 40 leitos de UTI em Santarém e abrirá mais 60 leitos de UTI em Itaituba no fim de semana, sendo que todas as cidades também contam com leitos clínicos e ganharam reforços nos estoques de oxigênio.