Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Regional do Centro de Perícias Científicas de Castanhal tem novos servidores e equipamentos

Unidadade recebeu nesta sexta-feira (22) os 12 novos peritos criminais nomeados em dezembro de 2020, além de computadores, máquinas fotográficas e mobília

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
22/01/2021 13h29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, entregou avançados computadores com nobreaks, máquinas fotográficas e objetos mobiliários à Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Castanhal, na manhã desta sexta-feira (22).

A ação faz parte do programa de visitas técnicas da direção geral do órgão às unidades, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, e do diretor-geral do Centro de Perícias  Científicas Renato Chaves (CPCRC), Celso Mascarenhas. Os gestores apresentaram, ainda, os 12 novos peritos criminais, entre os 89 aprovados no Concurso-176, nomeados em dezembro do ano passado.

Ao todo, a Unidade Regional de Castanhal recebeu 12 computadores, 4 nobreaks, dos 100 doados pela Segup ao CPCRC. "Estamos executando todos os planos de aparelhamento de todas as unidades do CPCRC. E contamos com o apoio do governo por meio da Segup, de uma maneira que nunca o Centro de Perícias havia recebido", disse Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC. 

"Sabemos da importância da perícia criminal para a Justiça, para a segurança pública do nosso Estado. Mas, essa importância passa por essa modernização e aparelhamento que é necessária, pois a perícia é a prova técnica necessária para os inquéritos da Justiça", reiterou Ualame Machado, secretário de Segurança Pública. 

O encontro também marcou a visita técnica às obras de reconstrução da Unidade Regional de Castanhal, assim como a apresentação dos 12 novos peritos concursados. "O Centro de Perícias Científicas recebe investimentos também por meio dos novos peritos, para os quais  damos as boas-vindas, especificamente, aos que tomaram posse nesta unidade de Castanhal, que passa por reconstrução para melhores condições de trabalho que iremos entregar, em breve", garantiu Ualame Machado.

De acordo com o diretor-geral do Centro de Perícias, os investimentos seguirão às demais unidades do CPCRC. "Temos esse compromisso com a perícia criminal, que vai se estender a todas unidades regionais com a entrega de mais aparelhos, entre outros benefícios à classe, tão relevante para a segurança pública", concluiu Celso Mascarenhas.