Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Clínicas entrega nova UTI Pediátrica

Foram três meses em obras para revitalização das estruturas físicas e tecnológicas do local

Por Marcelo Leite (COSANPA)
20/01/2021 15h23

Em uma cerimônia com a presença de servidores e representantes do Governo do Estado, a direção da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna apresentou, nesta quarta-feira (20), o resultado final da obra de revitalização da UTI Pediátrica da instituição, que ganhou uma nova infraestrutura física e tecnológica, ampliando a qualidade da assistência a esse público. 

Foram três meses de obra e, para que nesse período o atendimento às crianças não fosse afetado, o Hospital adaptou uma área ao lado da UTI Neonatal. Agora, a nova UTI Pediátrica, que conta com oito leitos - sendo um de isolamento -, voltará a ser utilizada assim que a mudança de equipamentos e de pacientes for concluída, o que deve acontecer até o final desta semana. 

A revitalização do espaço faz parte do plano de modernização do Hospital de Clínicas adotado pela direção como um dos principais objetivos para os próximos anos. Para isso, além da UTI Pediátrica, serviços de revitalização estrutural e do parque tecnológico são realizados em todos os andares de internação, emergências psiquiátrica e cardiológica e setores administrativos. 

Ao realizar a entrega, Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação, lembrou o trabalho realizado ao longo dos últimos meses para dar mais qualidade ao dia-a-dia de servidores e à assistência aos usuários do Hospital. “Este é um momento de muita alegria porque estamos entregando uma UTI digna pronta para o atendimento humanizado e digna do público que a utilizará. É também uma forma de valorizarmos a história desse hospital que tem mais de 20 anos e passará a ser reconhecido por sua modernidade”, ressaltou a diretora-presidente. 

Ivete Vaz e Carla Figueiredo

Presentes na cerimônia, Hana Ghassan, Secretária de Estado de Planejamento de Administração (Seplad), e Carla Figueiredo, representando a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), parabenizaram a Fundação pela nova UTI e pelos esforços em conjunto com o Governo do Estado para melhoria do atendimento à população.  

“A gente percebe ao entrar no Hospital e nessa UTI que vem sendo realizado um trabalho muito bem feito em busca de mais acolhimento e humanização”, destacou Hana Ghassan. “Ontem estivemos voando por todo o Pará para entregar as vacinas e hoje estamos entregando este espaço lindo que vai ofertar um atendimento digno feito por pessoas comprometidas. Esse é o nosso projeto para a população”, complementou Carla Figueiredo.