Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'REDI LEGE'

Polícia Civil prende membros de facção que atacaram delegacia de São Domingos do Capim

A invasão tinha como objetivo executar um escrivão e ocorreu em junho de 2019

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
13/01/2021 09h51

Três pessoas foram presas durante a operação Redi Lege, da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (13). Os alvos da ação são os membros de uma facção criminosa que atacaram a delegacia de São Domingos do Capim, na tentativa de executar um escrivão da instituição. O fato ocorreu no dia 9 de junho de 2019.

Ação contou com o apoio do Graesp e da Polícia Civil do Amapá"Na ação criminosa ocorrida em 2019, a delegacia foi alvo de disparos de arma de fogo, e o plantonista da noite só não foi alvejado porque se abrigou. E depois de quase dois anos de investigação, conseguimos desencadear hoje a operação, onde cumprimos cinco mandados de prisão, dois em Macapá e três no Pará, sendo um em Belém, um em Igarapé-Açu e outro em São Domingos do Capim", explicou o delegado Cláudio Galeno, titular da Divisão de Homicídios.

Dois homens morreram durante intervenção policial. Um deles possuía cinco mandados de prisão em aberto e foi encontrado com documentos falsos. As mortes em razão de reação ao cumprimento da lei aconteceram em Macapá e Igarapé-Açu.

"Por conta da operação realizada na manhã de hoje, a Delegacia de São Domingos teve a segurança reforçada para prevenir qualquer tipo de reação. A força-tarefa contou com equipes da Divisão de Homicídios, Divisão de Homicídios de Agentes Públicos, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e Graesp", explicou o delegado Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.

A ação também teve apoio da Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Capturas e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Amapá.