Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Governo prorroga inscrição para concurso da PM até 14 de janeiro

O certame oferece mais de 2.400 vagas para oficiais e praças da corporação

Por Carol Menezes (SECOM)
06/01/2021 19h18

O governo do Estado decidiu prorrogar até às 23h59min de 14 de janeiro (quinta-feira) o prazo para inscrições ao Curso de Formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Pará, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). Os candidatos terão até o dia seguinte, 15 de janeiro, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, data final também para envio de documentação por aqueles que necessitam de atendimento especial na realização da prova.O concurso da Polícia Militar do Pará continua as inscrições até a próxima semana

Para a PM serão ofertadas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. As provas serão realizadas em Belém, Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. Os novos prazos serão publicados na edição do dia 8 de janeiro, próxima sexta-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Para o cargo de oficial, as provas (objetiva e discursiva) ocorrerão em 28 de fevereiro. Já para o posto de praças, a aplicação dos exames objetivos será nos dias 7 de março (candidatas do sexo feminino) e 14 de março (candidatos do sexo masculino).

A realização do concurso é mais uma etapa do plano de fortalecimento da área de segurança pública do Estado, uma das prioridades da atual gestão.