Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO

EGPA e Cepa promovem live sobre a Lei de Proteção a Pessoa com Autismo

Objetivo é realizar um debate sobre a Lei Estadual 9061/2020, que instituiu a Politica Estadual de Proteção da Pessoa com Autismo (Peptea)

Por Isabela Quirino (EGPA)
06/01/2021 11h58

Para iniciar o segundo módulo do curso de "Aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Gerenciamento de Processos Inclusivos: Um olhar para o transtorno do espectro autista", a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa) promovem, na quinta-feira (7), uma live com o tema “Avanços e desafios: a importância da Lei Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo”. O objetivo é realizar um debate sobre a Lei Estadual 9061/2020, que instituiu a Politica Estadual de Proteção da Pessoa com Autismo (Peptea).

Aprovada em 2020, a lei traz diversas garantias, incluindo a carteira de identificação da pessoa com autismo, atendimento multidisciplinar e capacitação de servidores com base em práticas com evidência científica, como o curso de aperfeiçoamento ofertado pela EGPA, que tem o objetivo de suprir esta necessidade de qualificação ente os servidores da área da Gestão Pública, com foco nas áreas jurídica, saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, e capacitá-los na gestão de políticas públicas de inclusão. Nesta fase, foram inscritos servidores estaduais e municipais de Altamira, Barcarena, Breves, Capanema, Conceição do Araguaia, Goianésia do Pará e Itaituba.

Live será ministrada pela coordenadora estadual de Políticas para o Autismo, Nayara Barbalho, e mediada pela professora Flávia MarçalA live será ministrada pela coordenadora estadual de Políticas para o Autismo, Nayara Barbalho, e mediada pela professora Flávia Marçal, coordenadora do Projeto de Ensino TEA - Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo: questões pedagógicas e gerenciamento de processos inclusivos, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e coordenadora pedagógica do curso ofertado aos servidores.

“O curso está sendo desenvolvido com um trabalho técnico de referência aliando as bases do conhecimento científico a atuação dos servidores. Além disso, diversas ferramentas tecnológicas estão sendo utilizadas para a aproximação com os cursistas, como a realização de lives durante as aberturas e encerramentos dos módulos”, explica Flávia.

Serviço:

A transmissão será realizada na quinta-feira (7), às 19h, pelo canal do YouTube da Escola de Governança.