Agentes da Diretoria de Crimes Cibernéticos prendem acusado de golpe contra Igreja
A polícia do Pará atendeu a uma solicitação da polícia de São Paulo, onde foi instaurado inquérito contra o preso
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos, prendeu em flagrante um homem que falsificou uma procuração para movimentar conta bancária da Igreja Pentecostal Deus é Amor, de acordo com Boletim de Ocorrência e inquérito instaurado no Estado de São Paulo.
A prisão foi efetuada por agentes da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos "Conforme informado na ocorrência, os representantes há dias receberam notícias da instituição bancária dando conta de que havia sido feita uma procuração falsa, no 21° Tabelião de Notas da Capital, que dava ilegalmente plenos poderes para a pessoa movimentar uma das contas correntes da Igreja, justamente aquela que é alvo do inquérito policial. Quanto aos fatos que culminaram na apresentação do suspeito, fomos acionados pelo Serviço de Inteligência e pela Polícia Civil do Estado de São Paulo", informou o delegado Guilherme Gonçalves.
De imediato, foi montada uma equipe de policiais civis do Pará, que se deslocou até uma agência bancaria situada na Avenida Senador Lemos, em Belém, para prender o homem que estava pronto para efetuar a transferência de R$ 50.000.000,00, para aquisição de um terreno entre os municípios de Chaves e Anajás, no Arquipélago do Marajó. O acusado já se encontra à disposição da Justiça.