Mangueirão se prepara para receber mais de 45 mil torcedores no RexPa deste domingo (8)
Clássico mais jogado do mundo chega à sua primeira edição de 2026 com disputa direta pela liderança do Parazão e apoio do Governo do Estado
O clássico mais jogado do mundo entra em campo neste domingo (8), às 17h, no Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. O tradicional RexPa chega à sua 781ª edição e promete casa cheia no primeiro clássico do ano entre Remo e Paysandu, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol, competição que conta com o apoio do Governo do Pará, por meio do Banco do Estado do Pará (Banpará).
A expectativa é de grande presença do público, reforçando a força e a paixão da torcida paraense pelo futebol. O Mangueirão, considerado um dos principais palcos esportivos da região Norte, está preparado para receber o confronto, com estrutura moderna, segurança reforçada e serviços adequados para atletas e torcedores.
O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a importância do clássico para o esporte paraense. “Estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol mundial, que movimenta a economia, gera empregos e fortalece o esporte no nosso Estado. O governo do Pará tem investido para garantir que o Mangueirão esteja sempre à altura de grandes eventos como esse”, afirmou o secretário.
A competição tem o Clube do Remo na liderança após três rodadas, ao lado do Castanhal. Ambos somam sete pontos e seguem invictos no campeonato. O Leão Azul leva vantagem no saldo de gols, com quatro marcados, contra dois do time de Castanhal. Paysandu e Águia de Marabá aparecem logo em seguida, com seis pontos cada, mantendo a disputa acirrada pelas primeiras posições.
Além da expectativa esportiva, o Mangueirão passou por um trabalho intenso de manutenção e cuidados para receber os torcedores com conforto e segurança. De acordo com a funcionária do estádio, Maria Liduína Silva, 54 anos, o cuidado foi redobrado para garantir qualidade e segurança aos torcedores. “Caprichamos em todos os detalhes para garantir qualidade, conforto e segurança aos torcedores que vêm ao Mangueirão”, disse a funcionária do estádio.
Lotação expressiva
Com estrutura preparada, a expectativa de público é de mais de 45 mil tocadores no Re-Pa 781, que promete mais uma vez entrar para a história do futebol paraense, reafirmando a grandiosidade do clássico mais jogado do mundo.
