Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Santa Casa é premiada pela CBF e FIAT com a entrega de uma ambulância

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
07/12/2020 17h38

Os jogadores, capitães de São Paulo e Sport, participaram da cerimônia de entrega de uma ambulância para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do ParáA Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - FSCMP foi uma das beneficiadas com a premiação "Craques da Saúde". A entrega da premiação aconteceu no domingo (6), no estádio do Morumbi na capital paulista, antes do jogo entre os times do São Paulo e Sport Recife.  A Santa Casa foi um dos hospitais contemplados pelo projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela dedicação no combate à covid-19 e por salvar muitas vidas.

Bruno Carmona, presidente da FSCMP, na cerimônia de entrega da ambulânciaO presidente da FSCMP, Bruno Carmona, foi quem recebeu a premiação. Na oportunidade, ele exaltou a iniciativa da CBF em abraçar os profissionais de saúde. “Nesse momento de pandemia, está sendo fundamental o apoio da Confederação. O futebol é uma paixão nacional e os profissionais da saúde precisam muito dessa ajuda para atender a população. Essa doação facilita o atendimento e a busca de pacientes internados que, muitas vezes, precisam de transporte para fora do hospital para realização de alguns exames ou quando estão em outras unidades e precisam vir ao nosso hospital para internar", explicou Bruno.

O levantamento nas instituições de saúde do país foi feito de março a agosto deste ano. Segundo o presidente da Santa Casa, o hospital foi selecionado pela Sespa para esse projeto. “Recebemos da CBF e FIAT uma ambulância, por conta do trabalho e dedicação de nossos profissionais ao enfrentamento ao Covid-19. E o quantitativo foi bastante significativo nesse período pesquisado, quando a Santa Casa atendeu 721 pacientes com a Covid e deu alta hospitalar para 612 pessoas”.

Dentro do perfil da instituição, que é portas abertas para a área de obstetrícia, foi realizado no período de março a agosto de 2020, o atendimento de 322 grávidas, 20 puérperas e 379 outros perfis de atendimentos de pacientes.

Homenagem - CBF e FIAT se uniram para homenagear o trabalho inspirador dos craques da saúde na linha de frente no combate à Covid-19. Em todo o Brasil, CBF e a FIAT estão doando ambulâncias novas para os hospitais que mais salvaram pessoas afetadas pela doença em cada estado brasileiro. “É a forma que o futebol brasileiro agradece as habilidades essenciais e a superação desses profissionais para mudar o jogo dentro e fora de campo”, diz uma publicação da CBF.