Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Governo vai implantar Policlínica e serviço de oncologia no sudeste do Pará

A ampliação do atendimento em saúde na região integra o planejamento estadual para o biênio 2021/2022

Por Caroliny Pinho (SESPA)
04/12/2020 19h52

O secretário adjunto Sipriano Ferraz (d) durante a visita ao Hospital Regional do Sudeste do ParáUma equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), tendo à frente o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz, visitou na quinta-feira (3) o Hospital Regional do Sudeste do Pará, no município de Marabá. A visita, acompanhada pelo secretário de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, é o primeiro passo para o planejamento e implementação das ações de governo na área da saúde no biênio 2021/2022.Gestores do Hospital mostraram as instalações para a ampliação dos serviços de saúde

Entre as ações previstas estão a implantação da Policlínica do Sudeste, em Marabá; do serviço de oncologia no Hospital Regional do Sudeste, no mesmo município, e alinhamentos sobre a Regulação da Região Sudeste. A expectativa é que o atendimento em oncologia e hemodinâmica - exame que identifica obstruções das artérias coronárias e avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco – seja oferecido até agosto do próximo ano no Hospital Regional do Sudeste. Já a Policlínica deve ser inaugurada até fevereiro de 2022.

O secretário de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon (e) acompanhou o passo inicial para o planejamento das ações“Nós estamos levando esses serviços para a região, pois Marabá é referência no atendimento de várias especialidades e é responsável pelo suporte de centenas de pacientes de municípios próximos. Nós fizemos um levantamento e identificamos algumas lacunas assistenciais que precisam ser resolvidas, e estão entre as prioridades do governo estadual nesse momento”, informou Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública.

O serviço de oncologia, que inclui consultas, cirurgias e quimioterapia, é inédito no sudeste do Pará, e visa diminuir as filas para o atendimento e a transferência de pacientes para fora do domicílio.