Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Benefício do 'Sua Casa' vai mudar realidade de moradores em São Félix do Xingu

Por Bruno Magno (SEOP)
04/12/2020 15h57

“Meu sonho era ter uma casa. Hoje, eu tenho só um terreno e isso vai representar tudo na minha vida, terei meu sonho realizado. Quero ter uma sala, cozinha, quartos, banheiros, que Deus abençoe o governador Helder Barbalho por esse benefício”, disse a dona de casa Elva Soares Dias, de 53 anos. Moradora de São Félix do Xingu, ela e mais 52 pessoas, foram beneficiadas com o recebimento do programa habitacional “Sua Casa”, nesta sexta-feira (4).

O governador do Estado Helder Barbalho esteve na cidade onde fez as entregas, que ocorreram no Parque de Exposições da cidade.

“Hoje é um dia histórico para São Félix do Xingu porque estamos entregando obras de infraestrutura e benefícios como o “Sua Casa”. São ações importantes para o município, que tem vocação importante para o agronegócio e que, ao mesmo tempo, trazem sustentabilidade e desenvolvimento para região”, frisou o governador Helder Barbalho.

Leia mais:

São Félix do Xingu ganha escola estadual reconstruída e qualifica ensino público

Governo do Pará entrega nova pista de pouso e decolagem em São Félix do Xingu

Governo reforça segurança e entrega viaturas para a PM de São Félix do Xingu

O benefício, criado em 2019, tem o objetivo de garantir auxílio financeiro para a aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

“É um benefício que tem uma importância muito grande para essas pessoas. Que melhora diretamente a qualidade de vida de toda a família. O “Sua Casa”, além comprar o material de construção, tem o recurso que pode ser retirado, no Banpará, para pagar a mão-de-obra. É um compromisso do governador Helder Barbalho em atender a cada vez mais paraenses”, disse o presidente da Companhia de Habitação do Pará, Luís André Guedes.

O programa vai mudar a realidade de muitas famílias da cidade como a da dona de casa Maria Fernandes Silva, de 68 anos, que mora há mais de 20 anos na cidade. “Penso em fazer uma sala, um quarto e uma cozinha. Hoje só tenho terreno”, conta ela que mora com o marido e dois netos.

Os interessados em se cadastrar no Programa Sua Casa podem se dirigir ao prédio da Cohab ou à Secretaria de Estado de Assistência Social do município onde reside. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3214-8521.

Mercado - Ainda no Parque de Exposições, o chefe do Executivo Estadual assinou a ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal Manoel Pastana, em São Félix do Xingu, que vai abrigar diversas atividades. O local vai atender mais de 40 feirantes e a obra será realizada pela Sedap (Secretaria de Desenvolvimento Pesca e Agricultura).

“Já assinamos o contrato junto à empresa onde vamos começar as obras de readequação do mercado, que tem capacidade para atender 40 feirantes diretamente e outros 300 indiretamente, que poderão escoar seus produtos. Queremos entregar a obra o mais rápido possível”, disse o secretário de Pesca e Agricultura , Hugo Suenaga.

O deputado federal José Priante, presente na comitiva em São Félix do Xingu, destacou as ações do governo do Estado. “Essas são ações muito importantes para região, onde o governador faz um mutirão de ações, trazendo o governo para próximo das pessoas”, finaliza o parlamentar.