Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GRANDE BELÉM

Polícia Civil deflagra Operação Vetus em Belém, Ananindeua e Marituba

A ação tem como objetivo combater crimes contra a pessoa idosa

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
04/12/2020 08h04

Operação é executada pela Delegacia Especializada de Atendimento a Pessoa IdosaA Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Pessoa Idosa, deflagrou, nesta sexta-feira (4), a Operação Vetus. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com objetivo de combater crimes de violência contra a pessoa idosa nos 26 estados e Distrito Federal.

A operação integrada, que teve início no dia 1° de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo  Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Desde então, a Polícia Civil do Pará já apurou mais de 320 denúncias, que culminaram com a instauração de 26 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 247 pessoas idosas vítimas de violência, maus tratos e delitos previstos no  Estatuto do Idoso.

Nesta sexta-feira, estão sendo cumpridas diligências e visitas domiciliares pela equipe policial e assistente social na região metropolitana de Belém, incluindo Ananindeua e Marituba.