Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CULTURA

Ginásio Poliesportivo de Santarém recebe jogo teste de competição de futsal

Com capacidade para 5 mil pessoas, a arena multiuso sedia jogos da 15ª Copa Norte de Futsal

Por Ângela Miranda (SEEL)
01/12/2020 23h37

No jogo de estreia, o time paraense da Esmac goleou o Amazonas Futebol Clube, por 5 x 1Uma estrutura grandiosa, moderna, com capacidade para sediar importantes eventos, o Ginásio Poliesportivo de Santarém, na região oeste, recebeu na noite desta terça-feira (1º) a 15ª Copa Norte de Futsal, com um jogo teste antes da entrega da obra. A competição conta com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Secretaria Regional de Governo do Oeste. A estrutura da arena esportiva tem capacidade para 5 mil pessoas, e será multiuso, com um palco de 350 metros quadrados e 3 m de altura, para apresentações artísticas e culturais.

“Este evento teste é para sabermos a dinâmica de um jogo, para que, se ocorrer algum imprevisto, dê tempo de resolver com os ajustes necessários. Sem dúvida, é uma estrutura incrível”, garantiu Arlindo Silva, titular da Seel.Arlindo Silva, titular da Seel, disse que o jogo teste serve para possíveis ajustes antes da entrega oficial do Ginásio

Sem público e com todas as normas de prevenção ao novo coronavírus, a Copa reúne jogadores do Juventude (sediante), Vivaz (de Roraima), Amazonas F.C (Amazonas), Esmac (Pará) e Oratório (Amapá). Na primeira partida, o time da Esmac, do município de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), goleou o Amazonas Futebol Clube, por 5 x 1. O segundo jogo da noite foi entre as equipes do Juventude e Oratório, e os sediantes marcaram 8 gols contra 1 dos amapaenses.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira e Federação Paraense de Futsal, adota os protocolos de prevenção ao novo coronavírus

Compromisso - “O evento será realizado por conta do compromisso do governo de Estado com o Juventude, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Federação Paraense de Futsal (Fefuspa). Além de ser um evento que tem repercussão não somente regional, mas nacional”, ressaltou Henderson Pinto, secretário Regional de Governo da região. 

As equipes se enfrentarão durante cinco rodadas, com dois jogos a cada dia, começando sempre às 19h30. O evento esportivo prossegue até sábado (6), com a organização da Confederação Brasileira e Federação Paraense de Futsal.