Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Primeiro Ofício: Seaster entrega selo de empresa cidadã para o Paysandu Sport Club

O Paysandu foi o primeiro clube esportivo a aderir ao Programa, nesta segunda fase do projeto, que possibilita experiências de aprendizagens para jovens

Por Rodrigo Souza (SEASTER)
01/12/2020 13h11

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entregou na noite desta segunda-feira (30) o selo de “Empresa Cidadã” para o Paysandu Sport Club por sua contribuição para o Programa Primeiro Ofício, que incentiva a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social, de 14 a 24 anos, no mercado de trabalho. 

Secretário adjunto da Seaster, Miriquinho Batista entrega o selo “Empresa Cidadã” para o vice-presidente do Paysandu, Maurício Ettinger Com a retomada do Programa, após o período de suspensão das atividades por conta da pandemia da Covid-19, a Seaster está visitando diversas empresas para garantir que mais jovens tenham a experiência de passar por um programa de aprendizagem. 

O Paysandu Sport Club foi uma das primeiras empresas que assinou o termo de adesão nessa nova fase. “Nós estamos entrando em contato com os clubes paraenses para que possam aderir ao programa. O Paysandu foi o primeiro clube que nos respondeu e, por isso, nós estamos entregando hoje ao clube o título de empresa cidadã”, explica o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista.

Para o vice-presidente de gestão do Paysandu, Maurício Ettinger, o programa Primeiro Ofício reúne todos os valores que o clube acredita para uma sociedade melhor. “Para nós é muito importante estarmos contribuindo com esse programa. Nós estamos muito felizes, iremos honrar esse selo de empresa cidadã e vamos procurar contribuir bastante com a Secretaria. O nosso clube se preocupa muito com as questões sociais e ambientais e, sobretudo, com o ser humano. O programa Primeiro Ofício vem ao encontro com os valores do Paysandu”.

Mais oportunidade - O Primeiro Ofício foi lançado pelo Governo do Pará em agosto de 2019 e já oportunizou o ingresso de mais de mil jovens paraenses no processo da aprendizagem. “Essa é uma iniciativa que possibilita oportunidades para os nossos jovens, onde o jovem colabora com a empresa e também tem a oportunidade de passar por uma qualificação profissional muito bem definida e organizada pelas empresas qualificadoras”, comentou o secretário adjunto da Seaster. 

Os jovens que participam do programa têm a oportunidade de construir uma carreira profissional a partir da prática e também do aprendizado em sala de aula. “Nós estamos levando para os jovens a possibilidade de sonhar porque nós sabemos o quanto é difícil o acesso ao primeiro emprego. É exigida dos jovens uma experiência que muitos não têm por conta da idade e quando o jovem tem a idade, não têm a experiência porque não teve oportunidade", disse a assistente social da Proativa do Pará, Morgana Gomes. 

"Nós trabalhamos em sala de aula para que os aprendizes criem expectativas para o seu crescimento profissional com uma equipe de professores renomados”, acrescentou Morgana Gomes. 

Selo Empresa Cidadã - O selo é um reconhecimento para as empresas que aderem ao Programa Primeiro Ofício, estimulando o desenvolvimento dos jovens paraenses, e contribuindo com a inclusão social e o despertar dos jovens para o empreendedorismo, possibilitando aos aprendizes uma formação adequada para o seu desenvolvimento pessoal e profissional como um todo.