Carteira de Câmbio do Banpará alcança resultados positivos

17/04/2017 00h00
Por Redação - Agência PA (SECOM)

O Banco do Estado do Pará (Banpará) realizou 3.716 operações na Carteira de Câmbio desde a criação do serviço em 2014. De lá pra cá, até março deste ano, movimentou mais de R$351 milhões. Apenas no primeiro semestre de 2016, foi gerada uma receita de mais de R$1,5 milhão para o Banco, com um volume total de negócios superior a R$33,5 milhões.

As operações de câmbio são caracterizadas pela troca de moedas, utilizadas para negócios ou turismo. No Brasil, as instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central realizam operações de câmbio para seus clientes, pessoas físicas ou jurídicas, por meio de câmbio financeiro (transferências internacionais), comercial (exportação e importação) e turismo (manual). 

A rede de agências do Banpará está habilitada para receber e orientar os clientes nos primeiros passos da operação que, posteriormente, será fechada pela Superintendência de Câmbio e Comércio Exterior. “O Banpará, em conformidade com as estratégias do Governo do Estado, implantou a Carteira de Câmbio como forma de estimular ainda mais o desenvolvimento da cultura e economia exportadora no Estado”, aponta Juliete Chaves, superintendente de Câmbio e Comércio Exterior do Banpará.

O Pará, em 2016, foi o sexto estado em volume de exportação no Brasil. “O Banpará tem como objetivo financiar e facilitar o câmbio para esses clientes, ao ofertar produtos e serviços como forma de gerar lucro para o próprio Estado, e ainda contribuir com a redução dos índices de pobreza”, pontuou.

A superintendente Juliete Chaves afirma ainda que as operações de câmbio também podem ser efetuadas na própria Superintendência em Belém, com a possibilidade de contato direto pelo telefone 3348-3739 ou pelo e-mail: atendimento.cambio@banparanet.com.br.

Serviço: A Superintendência de Câmbio e Comércio Exterior fica na rua Diogo Móia, nº156, no mezanino da Agência Empresarial, no bairro do Umarizal, em Belém.