Detran leiloa mais 204 carros e motocicletas que estavam retidos
No terceiro leilão de veículos promovido este ano pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Pará foram oferecidos mais de 200 veículos, entre carros e motocicletas, que estavam há mais de 60 dias nos parques de retenção do Detran e em pátios terceirizados. A maioria dos veículos leiloados na manhã desta segunda-feira (17) está em condições de trafegabilidade.
Os demais foram vendidos como sucata, por apresentarem irregularidades que impedem a circulação, para empresas do ramo de comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas. O Detran promoverá o próximo leilão em Santarém, no oeste do Pará, no próximo dia 24 (segunda-feira).
Segundo Antônio Moura, presidente da Comissão de Leilão, todo o regulamento, incluindo a informação sobre as condições do veículo (recuperável ou sucata), está no edital publicado 30 dias antes do evento, conforme determina a lei. “É importante que o arrematante fique atento pra esse detalhe, porque depois nada pode ser feito, caso ele cometa o engano”, ressaltou.
O leilão foi realizado na área da Vip Leilões, na Rodovia da Alça Viária, em Marituba (Região Metropolitana de Belém), com a participação de cerca de 100 pessoas. O pregão foi conduzido pela leiloeira pública Célia Campos. Todos os 204 lotes oferecidos foram arrematados - 177 motocicletas e 27 carros.
Providências - Após o leilão, os proprietários de veículos recuperáveis precisam legalizá-lo no Detran, fazendo a transferência de propriedade, com vistoria inclusa, para comprovar que o automóvel tem condições de circular.
Durante esse período, o Detran retira as dívidas contraídas pelo antigo proprietário. “Nessa fase, às vezes temos problemas de demora porque não depende só do Detran. Há casos que precisamos solicitar a outros órgãos de trânsito que tirem multas e outras pendências”, acrescentou Antônio Moura.