Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA

Mais de 93 mil latas de cerveja são apreendidas pela Sefa em Santarém 

A mercadoria sem nota fiscal foi encontrada na orla pela equipe de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefa), da unidade de Tapajós, em Óbidos

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
24/11/2020 12h21

Equipe de fiscalização de controle de mercadorias em trânsito da unidade de Tapajós, em Óbidos, município do Baixo Amazonas, apreendeu 93 mil, 420 cervejas em lata e 4 mil, 584 cervejas em garrafa tipo long neck, sem nota fiscal. A ação fiscal foi realizada nesta segunda-feira (23) em embarcações que estavam na orla em Santarém, também no oeste paraense. 

A carga vinda das cidades de Manaus e de Belém tinha como destino a cidade de Santarém e outros municípios no Baixo AmazonasA mercadoria estava escondida em meio a sacas com mantimentos e foi avaliada em R$ 185,334 mil, e o total a recolher, entre imposto e multa, somou R$100,080 mil. A carga vinda das cidades de Manaus e de Belém tinha como destino, de fato, a cidade de Santarém e outros municípios da Calha Norte/Baixo Amazonas.

Nos últimos dias a fiscalização de mercadorias em trânsito foi intensificada na área fluvial do Baixo Amazonas, e com isso aumentou o número de apreensões de bebidas alcoólicas, cuja alíquota é de 30%.