Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Pavimentação de 3 km de vias começam a mudar infraestrutura urbana em Ulianópolis

Governador Helder Barbalho inspecionou as obras, que em alguns trechos já estão em fase de conclusão

Por Matheus Rocha (SEAC)
20/11/2020 19h52

Governador Helder Barbalho esteve em Ulianópolis inspecionando as obras de urbanizaçãoAnos de transtornos causados pela ausência de infraestrutura na Rua Fortaleza, bairro Resende II, no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, já começam a fazer parte do passado. A mudança na qualidade de vida foi destacada pela moradora Maria Bezerra, que viveu no cenário de abandono desde os anos 1990, e hoje já usufrui das obras do Programa Asfalto Por Todo o Pará, uma diretriz do Governo do Pará que está levando infraestrutura urbana a dezenas de municípios e beneficiando milhares de famílias.Muitos moradores já começam a usufruir das melhorias proporcionadas pela pavimentação

"Aqui, antes, era só lama. Eu cansei de ter que sair de casa com o sapato dentro de uma sacola. Agora, com esse trabalho, tá melhorando. Muitas pessoas que queriam se mudar, agora não querem mais. Agradeço a Deus e ao Governo, que está fazendo isso por nós", ressaltou a moradora.

Em algumas ruas de Ulianópolis as obras seguem com a construção de calçadas e meio-fioMais infraestrutura - O governador Helder Barbalho inspecionou, na manhã desta sexta-feira (20), obras de pavimentação do programa estadual em Ulianópolis. A sede municipal está sendo contemplada com 3 quilômetros de asfalto, drenagem superficial, construção de meio-fio e calçadas, e sinalização. Obras que vão proporcionar qualidade de vida a moradores de oito ruas, divididas entre a sede do município e a Vila Arco-Íris.

Acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, Helder Barbalho foi ver de perto as obras na Rua Fortaleza, que já estão em fase de finalização de calçadas e meio-fio. "Estamos aqui fazendo 3 km de pavimentação com calçada, sinalização e meio-fio. Estamos em fase adiantada de obras. Nós vamos continuar trabalhando para fazer muito asfalto, mais infraestrutura e muitas parcerias pra tirar o povo da lama e da poeira. Vamos Melhorar os bairros, as vilas e as moradias da nossa população", garantiu o governador.

Para a prefeita de Ulianópolis, Neusa Pinheiro, as obras de pavimentação "só vêm para engrandecer ainda mais a cidade e reforçar a importância da parceria entre o governo do Estado e as prefeituras".

O Programa Asfalto Por Todo o Pará está levando urbanização a dezenas de municípios paraenses