Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Música instrumental é trilha sonora no Parque Porto Futuro

A música instrumental sai do teatro para mostrar ao público um repertório eclético, que agrada a todos os gostos

Por Josie Soeiro (SECULT)
13/11/2020 20h01

Músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e da Amazônia Jazz Band (AJB) se reúnem para mais uma edição do Projeto “Porto Musical” neste sábado (14) e no domingo (15), das 18 às 20 h. A iniciativa é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

No sábado se apresentam Harley Bichara (saxofone), Augusto Meireles (contrabaixo), Cláudio Costa (percussão) e Edgar Matos (teclado). No domingo, a música fica por conta de Hans Magno e Silva (violino), Allan Peter Gomes (violino), Josibias (teclado) e Ruth Saldanha (bateria).Parque Porto Futuro reserva um final de semana de muita música e diversão para a população de Belém

Violinista da OSTP, Allan Gomes estreia no projeto. O músico destaca a oportunidade de levar a música instrumental para fora do teatro. “Levar a música pra fora do ambiente teatral já é maravilhoso. Poder alcançar espaços aonde ela normalmente não chega é melhor ainda. Então, fico muito feliz de fazer parte de um projeto que é bom tanto pra quem toca e pra quem ouve”, afirmou.

Formato “pocket” - Augusto Meireles, contrabaixista da Amazônia Jazz Band, já se apresentou algumas vezes no formato “pocket” e disse que durante as apresentações há liberdade de brincar com o repertório. “Para nós é uma diversão, principalmente porque já tocamos juntos há muito tempo, temos intimidade musical. Então, lá na hora a gente consegue improvisar e fazer algo diferente de uma apresentação teatral”, acrescentou.

O repertório é variado, pensado justamente para atender aos mais variados gostos musicais do público, passeando por canções internacionais que embalaram os anos 1980 e 1990, como clássicas de Michael Jackson, Frank Sinatra e Stevie Wonder. A música brasileira é representada pela Bossa Nova dos anos 1960 e a música popular paraense também se faz presente com clássicos de Teddy Max, Dona Onete, Pinduca e Lia Sophia. (Com informações de Sorella Conteúdo).

Serviço: Projeto Porto Musical. Sábado (14/11) e domingo (15/11), às 18 h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto. Entrada gratuita.