Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MELHORIAS

Sistema de água entregue em Icoaraci vai beneficiar mais de 22 mil pessoas

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
12/11/2020 15h28

A rotina diária de falta d’água, enfrentada pelos moradores dos bairros Campina e Cruzeiro, em Icoaraci, ficou para trás. Nesta quinta-feira, dia 12, o sistema São Roque foi entregue totalmente recuperado com novo poço, reservatório elevado revitalizado e loja de atendimento para os moradores da área. 

Jane mora há 23 anos em Icoaraci e aprovou o que viu após décadas de espera por melhorias. “Ficou muito mais humanizado, receptivo, eu gostei muito. Para resolver meus problemas, desde que a Cosanpa assumiu essa nova gestão, melhorou bastante”, disse Jane Lavandoski, autônoma.

O Governador Helder Barbalho parabenizou o empenho da Cosanpa em reverter os anos de abandono e garantiu que o trabalho irá continuar para que o saneamento possa avançar em todo o estado.

“Eu fico muito feliz porque nós estamos com diversas iniciativas, aqui em Icoaraci hoje, entregando um investimento de mais de R$ 1 milhão que vai garantir pressão e oferta hídrica resolvendo a questão do abastecimento no centro de Icoaraci. A Cosanpa não pode ser sinônimo de ineficiência, tem que ser sinônimo de capacidade e de entrega. É possível que a gente possa ter uma companhia pública com qualidade, com eficiência, com competência. Vamos avançar na capacidade, na produção, reduzir as perdas para que a nossa gente tenha água de qualidade em casa”. 

A entrega ocorreu hoje com a presença do Governador do Pará Helder Barbalho, da primeira dama Daniela Barbalho, além de autoridades do poder legislativo, funcionários da Cosanpa e moradores de Icoaraci. O sistema conta com um novo poço de 258 metros de profundidade e capacidade de produção de 180m³/h. Além disso, a Cosanpa executou a reativação do elevado, substituição de todo sistema elétrico, automatização da operação e a construção de uma loja de atendimento ao público. Essa obra irá beneficiar mais de 22 mil moradores dos bairros Campina, Cruzeiro e partes do Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci

“É com muito prazer que a gente entrega este setor revitalizado, sistema que encontramos depredado, sem condições de abastecer todos com a pressão e qualidade necessárias. Construímos um novo poço, revitalizamos o reservatórios, construímos uma nova loja de atendimento para atender melhor os nossos clientes de Icoaraci. Vamos seguir trabalhando!”, garantiu José Antônio De Angelis, presidente da Cosanpa. 

A deputada Renilce Nicodemos (MDB) participou do ato de entrega e reconheceu o esforço que tem sido feito pelo saneamento no estado. “É de grande importância esse abastecimento aqui no São Roque, são duas décadas que a população aguarda por isso. Só temos a agradecer ao trabalho que está sendo feito pela Cosanpa e pelo Governo do Pará”.