Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Paraenses ganham no Brasileiro de Futebol 7 e garantem vaga para Mundial 2021

Por Carol Amorim (SEEL)
04/11/2020 15h51

A equipe paraense Prestígio Fut7 conquistou, nesta segunda-feira (2), o título do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, ao vencer o Borussia-RJ por 3 a 2, na Arena Mundo RioSports, no Rio de Janeiro. Para a competição, o grupo recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e o título rendeu ao time vaga no Campeonato Mundial de 2021.

Os jogadores tiveram um bom rendimento na competição, vencendo cinco das seis partidas disputadas. “Todos estavam bem tecnicamente e fisicamente, pois tivemos treinos antes. O apoio da Seel foi fundamental para conseguirmos esse feito histórico para o Estado”, disse Bruno Pestana, presidente do Prestígio.

“É muito importante ver a equipe levando o nome do Estado para fora. Temos um potencial enorme para diversas modalidades e com o futebol 7 society não é diferente, por isso a importância do apoio”, disse Arlindo Silva, titular da Seel. 

Além do time Prestígio, do bairro do Jurunas, a Seel apoiou também as equipes do Lobos da Ilha, de São Caetano de Odivelas e Torino, da Pedreira. A competição, realizada pela Confederação do Brasil de Futebol 7 Society (CBF7S), foi sediada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.