Agentes de segurança garantem domingo tranquilo nas praias de Salinópolis
Mais de mil servidores atuam para que os frequentadores aproveitassem o domingo de sol nas praias oceânicas
O domingo do feriado prolongado (1º) registrou um aumento no fluxo de pessoas e intensa presença dos órgãos de segurança pública no município de Salinópolis, na costa atlântica paraense. Um dos destinos mais procurados por quem gosta do cenário à beira-mar, Salinópolis é um dos alvos da “Operação Finados”, iniciada na última sexta-feira (30) e que se estenderá até terça-feira (3).As medidas de segurança durante a Operação Finados começam na estrada de acesso às praias
Mais de mil servidores da área de segurança pública, entre policiais militares, bombeiros militares, agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), estão atuando em 47 localidades, com diversas ações, algumas de forma integrada.
Alguns ônibus de passeio oriundos de várias cidades foram para o balneário aproveitar o domingo. No estacionamento da entrada da Praia do Atalaia uma câmera de videomonitoramento acompanha toda a movimentação.Nas águas oceânicas, os bombeiros militares orientaram banhistas a evitar riscos na maré cheia
Proteção - Samila Rodrigues, moradora de Capanema, outro município da região, aproveitou o final de semana de folga na praia com a família. "A praia tá ótima! Tem pessoas, mas não é tanto. Ver bombeiros e policiais militares passa a sensação maior de segurança, principalmente para pessoas que, assim como eu, estão com crianças", disse.
Com a maré alta, bombeiros orientaram banhistas para que buscassem locais mais seguros. No ar, o helicóptero “Guardião 02”, do Graesp, auxiliou o trabalho dos bombeiros. Na saída da Praia do Atalaia, agentes do Detran realizaram blitz para averiguação de documentos e também para evitar que alguém conduzisse veículos pela estrada após o consumo de álcool. Policiais militares em motocicletas realizam o patrulhamento preventivo constante.