Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Detran realiza Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito em oito municípios

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
23/10/2020 17h01

Sete municípios receberão, nos próximos meses, o Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). As formações iniciam na próxima segunda-feira (26), em Marituba e seguem um cronograma até dezembro.

O curso tem por objetivo apresentar a professores, coordenadores, gestores da rede de ensino, educadores não formais e profissionais do trânsito uma proposta de ação educativa continuada, onde possam implementar a educação para o trânsito como prática profissional, através de conteúdos e propostas pedagógicas que possibilitem uma reflexão crítica sobre as problemáticas do trânsito, mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida para as pessoas na via.

Serão nove cursos que atenderão cerca de 270 profissionais nos municípios de Marituba, Abaetetuba, Castanhal, Belém, Santa Izabel, Xinguara e Água Azul do Norte. Cada curso terá a duração de cinco dias, com uma carga horária de cinco horas ao dia, totalizando 30 horas de aulas, distribuídas por três módulos e cinco disciplinas.

Após a realização dos cursos, a Coordenadoria de Educação do Detran (CED), fará um monitoramento, durante um ano, dos projetos construídos pelos participantes através de orientação técnica e pedagógica na continuidade da elaboração do projeto, elaboração de relatórios e apresentação dos resultados.

"Este curso nos permite levar, de forma efetiva, uma resposta à sociedade frente a problemática que vivemos no trânsito, repassando conteúdos e formando educadores  para um novo comportamento nas vias", afirma Geisa Acácia Tavares, analista de trânsito do Detran e coordenadora pedagógica.