Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Espetáculo 'Deixa-me ser Tambor' terá pré-estreia no Caps Marajoara

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/04/2017 00h00

O Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Marajoara, realizará nesta quinta-feira, 27, a pré-estreia do espetáculo “Deixa-me ser Tambor”, promovido pela Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (Acena). A apresentação faz parte do projeto Caps Portas Abertas, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. O objetivo é aproximar a comunidade do Caps, desmistificando conceito e pré-conceitos a respeito do atendimento ofertado no serviço.

Já nos dias 28, 29 e 30, as apresentações serão no Teatro Cláudio Barradas e os ingressos custarão 20 reais (inteira) e 10 reais (meia). “Será um grandioso espetáculo que abordará uma temática importante para reflexão em torno da sociedade atual, baseado em sua própria história. E mais uma vez, usuários e servidores do Caps Marajoara terão oportunidade de interagir no rico campo da arte”, afirma a assistente social e gerente do espaço, Marilda Brito.

O Caps Marajoara, que atua no cuidado a pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas, reconhece a importância da vivência em manifestações de arte e cultura como estratégia de promoção da reinserção social. E a Associação Acena propõe em seu novo espetáculo, "Deixa-me ser Tambor", uma reflexão em busca da liberdade plena, da autoafirmação e do empoderamento da raça negra e da cultura de matriz africana. A narrativa é baseada nas obras de dois escritores e poetas negros: Bruno de Menezes e José Craveirinha.

O evento também conta com o apoio do 1º Centro Regional de Saúde, Coordenação Estadual de Saúde Mental e Diretoria de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço:
Pré-estreia do espetáculo "Deixa-me ser tambor", do grupo Acena, no Caps Marajoara, no dia 27 de abril, às 18h (ingresso um quilo de alimento não perecível. Espaço limitado.

No Teatro Cláudio Barradas (Av. Jerônimo Pimentel, esquina com a D. Romualdo de Seixas). Ingressos a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia) - No dia 28 de abril (sexta-feira) sessões às 18 e 20h. Dia 29 de abril (sábado) sessão única às 20h. Dia 30 de abril (sábado), sessão única às 18h.