Secult retorna o 'Encontro na Casa” com reflexão sobre arte contemporânea
O projeto idealizado na reabertura dos museus do Estado promove rodas de conversas com especialistas, educadores e produtores de arte
Proporcionar ao público o acesso a reflexões sobre a arte e tudo o que envolve os museus é o objetivo do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e seu Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), ao dar continuidade ao Projeto “Encontro na Casa”, nesta quinta-feira (15), a partir de 17h30, no canal do Youtube da Secult.
Com o tema “Arte Contemporânea: Inter-relação com o público”, o bate-papo é sobre as temáticas em torno da arte contemporânea e a relação entre o público dos museus e as visitações, tanto em formato presencial quanto em modo virtual. A programação conta com a participação das artistas Rosangela Britto e Marisa Mokarzel, com mediação de Sanchris Santos, diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.
A interação do público com os museus será abordada na live do ’Encontro na Casa’
“É uma programação inclusiva e participativa. Ela visa explorar o universo de possibilidades temáticas a partir da fala de especialistas, educadores e produtores de arte de diferentes instituições, e de que forma suas experiências podem ser repassadas ao público”, destaca o diretor do Sistema Integrado, Armando Sobral.
Sanchris Santos conta como o “Encontro na Casa” foi repensado após a reabertura dos museus neste semestre – que estavam fechados devido à pandemia de Covid-19. “O projeto tem como finalidade desenvolver rodas de conversas com especialistas. É um processo que dura um semestre. I trabalho que fizemos após a reabertura dos museus foi uma revisão do projeto e acabamos fechando em cinco rodas de conversa durante este período”, informa.
Serviço: Projeto Encontro na Casa. Na quinta-feira (15), a partir de 17h30, no canal do Youtube da Secult Pará.