Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Novos policiais são habilitados pela Marinha para tripular embarcações da segurança pública

Capacitação dos agentes aprimora as ações nos rios em operações diversas relacionadas à atuação fluvial

Por Aline Saavedra (SECOM)
02/10/2020 14h04

Agentes de segurança das Polícias Militar e Civil do Estado, que atuam em ações fluviais, na formação da Marinha do Brasil e SegupAgentes de segurança das Polícias Militar e Civil do Estado, que atuam em ações fluviais, receberam nesta sexta-feira (02) no Auditório do Grupamento Fluvial do Pará (Gflu), a certificação de participação do Curso Especial de Tripulação de Embarcação do Estado. O curso com carga horária de 48h ocorreu de  28 de setembro até esta sexta-feira, 2 de outubro. A capacitação foi ministrada pela Marinha do Brasil e realizada Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), 

De acordo com o diretor do Grupamento Fluvial, delegado Arthur Braga, o curso visa à capacitação dos agentes para atuarem em ações nos rios, conduzindo embarcações e auxiliando em diversas operações relacionadas as atuações fluviais.

“Considerando que temos 59 embarcações em todo o estado do Pará, os nossos policiais agora estão capacitados para conduzi-las utilizando os conhecimentos adquiridos. A Marinha do Brasil, com uma série de instrutores, realizou um treinamento completo de teoria e prática, que é fundamental para a materialização do conhecimento adquirido”, ressaltou o delegado Arthur Braga.

Devido às restrições relacionadas à Covid-19 , só agora o Gflu conseguiu realizar o primeiro curso deste ano. Adotando os critérios de proteção a turma foi reduzida. Nas outras edições mais de 40 alunos participaram da graduação, já esta turma contou apenas com 15 agentes, tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação do Coronavírus.

“Agora podemos trabalhar de forma mais qualificada nos nossos rios com segurança na navegação, selando essa parceria com os ribeirinhos, levando identificação, ações sociais, entre outras coisas. Espero ser multiplicadora de tudo que aprendi aqui”, reforçou a policial civil, Vânia Castro, representante da turma, Vânia Castro.