Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Semas debate importância e desafios da conectividade na Amazônia em workshop

Evento online com participação de representantes do Governo do Pará, UFPA e setor industrial discute oportunidades da expansão das tecnologias de comunicação

Por Anna Paula Mello (SEMAS)
25/09/2020 12h19

A tecnologia de telefonia celular de quinta geração (5G) é o assunto do workshop Conectividade 5G na Amazônia, que a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) participa, a partir desta sexta-feira, 25, no site do evento na ambiencia da internet. A programação consta de palestras e depoimentos gravados por integrantes do Governo do Pará, Universidade Federal do Pará (UFPA) e indústria, direcionadas principalmente para profissionais e estudantes interessados no tema. Para acessar, clique aqui. 

Um dos objetivos do evento é a disseminação do 5G na Amazônia, com abordagens sobre a questão do impacto da conectividade no cotidiano e soluções que podem ser obtidas a partir da disseminação da internet e outras redes de comunicação na Amazônia, entre outros debates.

Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O’de Almeida aborda potencial de inovação ante as particularidades da região O titular da Semas, Mauro O’de Almeida, participa com depoimento onde ressalta a importância e os desafios da conectividade na região amazônica, relacionadas à educação e ao meio ambiente.

O workshop também pretende identificar e sistematizar problemas e encaminhamentos para a educação – com destaque em ferramentas para o ensino remoto; para conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável; e divulgação das ações da academia, governo e indústria. Na ocasião, ocorrerá ainda a inauguração da PA5G, a rede da UFPA.