Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Estação das Docas terá medidas de segurança na festa do Réveillon

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/12/2017 00h00

Para garantir a segurança das mais de 30 mil pessoas que participam da tradicional festa de Réveillon da Estação das Docas, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo, adotará algumas medidas no dia 31 de dezembro.

Entre as medidas de segurança está a interrupção do serviço de estacionamento a partir das 16h. O objetivo é evitar a entrada de objetos que representem riscos ao público, por se tratar de um dia atípico, em que um grande número de pessoas estará reunido ao mesmo tempo no local.  Desta forma, os visitantes que escolherem a Estação das Docas como destino às comemorações de final de ano, deverão chegar a pé aos portões, onde passarão por triagem e detectores de metal.

Ainda que não seja responsável pela segurança dos veículos fora do complexo, a Os Pará 2000 preocupou-se em realizar parcerias que garantam a boa estadia dos visitantes da Estação, durante a festa de final de ano. Foi autorizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o estacionamento de veículos nos dois lados da Avenida Boulevard Castilho França, em sentido 45°, sem que haja o bloqueio da rota. Ao longo da noite do dia 31, até a madrugada do dia 1º, agentes da Semob e Polícia Militar estarão orientando os condutores.

A liberação do estacionamento também garantirá a mobilidade dos agentes da PM, de saúde e dos Bombeiros, que trabalharão na segurança e no pronto atendimento médico aos participantes do evento.

Dentro da Estação haverá uma delegacia da PM, que será instalada no armazém 2,  além de outros três postos policiais ao longo da orla e viaturas que estarão realizando a segurança no entorno do complexo. O local contará, ainda, com seguranças particulares, contratados pela OS Pará 2000, e um posto fixo da Companhia de Policiamento Turístico nas proximidades do porto fluvial.

O complexo irá dispor de duas ambulâncias, com pessoal capacitado para o resgate e atendimento emergencial, em cada extremidade da Estação, sendo uma na Praça Pedro Teixeira e outra no terminal fluvial.