Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINAL DE SEMANA

Polícia Civil registra duas prisões por alcoolemia e encerra festa em Salinas

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
06/09/2020 12h22

Agentes da Polícia Civil do Pará reforçam a segurança neste feriado da Independência no município de Salinas, nordeste do Estado. Na última sexta-feira (04) não houve prisão pelo crime de alcoolemia. Já no sábado (05), duas prisões foram realizadas durante a operação "Lei Seca", realizada em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN). Duas ocorrências pelos crimes de tráfico de drogas e furto foram apresentadas pela guarnição da Polícia Militar na delegacia local.

"Durante o feriado da Independência, a Delegacia de Salinópolis conta com um efetivo de 21 policiais civis para atender as demandas ordinárias e os procedimentos da Operação Lei Seca. Além disso, recebeu equipes da DPA e DEMAPA para fiscalizações de eventos, estabelecimentos comerciais e situações de perturbação do sossego alheio", informou a delegada Ana Luísa, titular da unidade policial de Salinópolis. 

As equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) fiscalizaram neste sábado, oito estabelecimentos comerciais localizados na orla do Maçarico, praia do Farol Velho e centro da cidade, onde foram averiguadas a documentação e feita a orientação do uso de som. Também foi apurada a denúncia de poluição sonora em uma festa que estava sendo realizada na praia do Farol Velho, com a participação de cerca de 200 pessoas.

No local foi constatada a veracidade da denúncia e o responsável pela festa autuado pelo crime de poluição sonora. As equipes também apuraram a denúncia de poluição sonora no estabelecimento comercial cuja atividade original é de manutenção e instalação de ar-condicionado e som automotivo. O proprietário foi autuado pelo crime de poluição sonora. As equipes da DEMAPA abordaram 10 veículos que estavam usando som em volume moderado. 

Já a equipe da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizou 35 estabelecimentos na sexta-feira (4) e no sábado (5). Dois deles foram fechados pro infringirem as medidas sanitárias estipuladas em decretos governamental e municipal.