Arcon-PA intensifica fiscalização no feriado prolongado de 7 de Setembro
Transporte hidroviário e rodoviário intermunicipal será vistoriado nos terminais e portos a partir desta sexta-feira (4)
Por conta do feriado de 7 de Setembro, que acontece na próxima segunda-feira, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) vai intensificar a fiscalização do transporte hidroviário e rodoviário intermunicipal nos terminais e portos a partir desta sexta-feira (4). A operação tem como objetivo orientar os usuários e motoristas para as medidas de prevenção contra o contágio da Covid-19, assegurando a qualidade dos serviços prestados aos usuários paraenses durante as viagens.
“A Arcon atuará nas vias e nos principais terminais rodoviários e hidroviários do Estado, para cobrar a qualidade dos serviços prestados aos usuários paraenses, bem como a obediência às medidas sanitárias recomendadas neste tempo de enfrentamento da pandemia” - Eurípedes Reis, diretor-geral da Arcon.
As equipes de fiscalização de transporte rodoviário e hidroviário estarão distribuídas por escalas de serviço. Além de observar as condições de segurança dos veículos, os ficais estão atentos às medidas de segurança contra o coronavírus, e observam se todos os passageiros e funcionários estão usando máscaras, a presença de álcool em gel para higienizar as mãos frequentemente e a lotação do transporte. Às empresas operadoras do transporte rodoviário, continuam sendo exigidas a higienização e a esterilização dos ônibus após cada viagem", afirmou Reis.
“Nossos fiscais observam as condições do veículo e embarcações, higienização, lotação e o cumprimento do protocolo de segurança pelas empresas e usuários, para que todos sigam as recomendações dos órgãos de saúde, respeitando o distanciamento e utilização de máscaras para preservação da saúde de todos”, recomenda o diretor de Fiscalização da Arcon, Ivan Bernaldo.
Serviço:
A Ouvidoria da Arcon-PA possui salas de atendimento ao usuário no Terminal Rodoviário e Hidroviário de Belém para receber denúncias, sugestões e informações dos usuários de forma presencial. Também são disponibilizados aos usuários os telefones 08000911717 e o call center (91) 32421942, 32422455, 32422510, com atendimento no horário de 8h às 16h.