Central de Videomonitoramento é instalada na Seccional de Polícia Civil em Tucuruí
Serviço vai agilizar a troca de informações com outros órgãos de segurança, trânsito eatendimento de urgência
A instalação da Central de Videomonitoramento da Cidade de Tucuruí, no sudeste paraense, já está concluída desde a última quinta-feira (19), na Seccional de Polícia Civil. O monitoramento da sede municipal de Tucuruí será feito a partir de uma sala na Delegacia de Polícia Civil, agilizando a troca de informações sobre as ocorrências com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito.Os equipamentos, já instalados na Seccional, serão operados por equipe já capacitada
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança serão armazenadas no servidor e podem ser mais um instrumento de investigação policial. O município tem 15 câmeras de alta definição em HD, com ângulo de 360 graus, instaladas em locais estratégicos e controladas remotamente pelo operador.
A Central será mais um instrumento para as ações do Sistema de SegurançaA Polícia Civil do Pará forneceu o espaço físico, a comunicação via radiofrequência e a segurança das instalações. Trinta servidores públicos municipais estão aptos a operar o sistema, nas 24 h, trabalhando em escala de revezamento. A Prefeitura Municipal de Tucuruí disponibilizou os servidores, já treinados para operar os equipamentos de instalação da Central e os de monitoramento.
Na próxima semana haverá uma reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e Departamento de Trânsito para definir os termos da atuação conjunta no Sistema de Segurança de Tucuruí.