Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍCIA CIVIL

'Delegacia itinerante' oferta emissão de documento a moradores de Cotijuba

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
20/08/2020 20h58

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Pará promoveu mais uma edição do Projeto “Delegacia Itinerante” na Ilha de Cotijuba, pertencente a Belém. A ação contou com três frentes de trabalho e teve apoio de agentes da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), do Departamento de Polícia Administrativa (DPA) e Seccional de Polícia de Icoaraci, além de militares do 1º Pelotão de Polícia Militar Destacado (PPD).

“Estamos retomando as atividades do Projeto Delegacia Itinerante aqui na Ilha de Cotijuba, que por conta das medidas de segurança e prevenção à Covid-19 foram suspensas em fevereiro deste ano”, contou Cristina Rocha, assessora da Arin.Moradores de Cotijuba não perderam a oportunidade de conseguir a carteira de identidade

No 1º Pelotão de Polícia Militar Destacado de Cotijuba, agentes da Seccional de Polícia de Icoaraci e líderes comunitários se reuniram para alinhar demandas e definir ações futuras. “É muito importante ouvir a comunidade. Com esse trabalho podemos conhecer as principais demandas e necessidades dos moradores”, informou Romulo Souto, delegado titular da Seccional do Distrito de Icoaraci.

Beneficiados - Nas primeiras horas do dia, ao lado do posto policial, a movimentação de moradores já era intensa. A busca pela carteira de identidade (RG) levou centenas de pessoas ao ponto de atendimento da Arin, instalado em uma igreja evangélica. O morador Denílson Junior, 40 anos, levou as filhas e garantiu a primeira via do documento. “Vim acompanhar minhas duas filhas na emissão da primeira via da carteira de identidade. A ação é bem-vinda, pois traz o acesso a moradores que não têm facilidade de conseguir a primeira ou a segunda via do documento”, contou.

A oportunidade também foi aproveitada pela moradora Érica Magali Soeiro, 42, anos. De folga, ela levou os filhos Hykaro Magalhães, 16 anos, e Emily Magalhães, 8 anos, para a emissão do RG. “É muito bom ter o serviços aqui em Cotijuba. Geralmente não contamos com esse serviço local, e com essa oportunidade economizados tempo e dinheiro”, ressaltou.Junto com as ações de cidadania foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais

Flagrante – Com apoio de policiais militares do PPD de Cotijuba, agentes da Seccional de Polícia de Icoaraci saíram em diligência para apurar denúncias. Durante a ação um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O acusado e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para os procedimentos previstos em lei.

Agentes do Departamento de Polícia Administrativa também estiveram na ilha fiscalizando bares e restaurantes. A equipe passou por 54 estabelecimentos, dos quais 35 foram notificamos.