Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
"COMBOIO"

Policiais militares prendem foragido em operação na Vila da Barca

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/05/2017 00h00

No final da manhã desta quinta-feira (11), militares que atuam no 1º Batalhão de Polícia Militar conduziram à Seccional de Polícia Civil, no bairro Sacramenta, em Belém, Max Santa Rosa Martins Júnior, abordado durante rondas na área da Vila da Barca. Na Seccional foi constatado que Max era foragido da Justiça e responde pelo crime de roubo.

A prisão foi resultado do policiamento ostensivo realizado nos bairros da Sacramenta e do Telégrafo por policiais militares do 1º BPM, sediado na área "Paraíso dos Pássaros", em Val de Cans. Os cerca de 400 militares do Batalhão cobrem 12 bairros, por meio de quatro Companhias. É a maior abrangência na Região Metropolitana de Belém.

Na "Operação Comboio", com viaturas da Polícia Militar, os policiais foram acompanhados pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, juntamente com o comandante do 1º BPM, major Jorge Araújo. Além da Vila da Barca, o trabalho envolveu a área do Barreiro, onde alguns suspeitos foram revistados.

“É importante a presença do secretário no dia a dia da atividade policial. Eles se sentiram valorizados diante da permanência da autoridade maior da segurança pública com eles na rua”, disse o major Jorge Araújo.

Acompanhamento - No início da operação, militares da 1ª Companhia Orgânica do 1º BPM, localizada na unidade Pro Paz da Praça Dorothy Stang, conversaram por quase uma hora com o secretário, que acompanhou as atividades sociais e esportivas desenvolvidas pelo Batalhão, em parceria com a Fundação Pro Paz e Prefeitura Municipal de Belém.  

"Devemos não apenas prestigiar os nossos militares, mas acompanhar a rotina operacional e saber das necessidades e possibilidades de ajustes administrativos que podemos fazer a partir da sede da Secretaria", ressaltou Jeannot Jansen.