Alimentos orgânicos produzidos por interno são doados em Santarém
Os custodiados do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, realizaram por meio dos servidores e equipe técnica, a doação de alimentos produzidos diretamente da horta solidária para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Asilo São Vicente de Paulo, na última quarta-feira dia (12).
Cerca de cinco internos participam do projeto renascer, criado sem fins lucrativos, com objetivo de proporcionar trabalho e qualidade de vida, por meio de uma alimentação completa, saudável e balanceada, além de favorecer a reinserção social e humanização da pena para as pessoas privadas de liberdade.
Ao todo, foram doadas três basquetas para a Apae e seis para o asilo, com couve, alface ,coentro, pepino, quiabo, cebolinha, entre outros alimentos orgânicos.
“Com o apoio do nosso diretor da casa penal Tarcísio Morais o projeto visa ressignificar os caminhos através da promoção de atividades que promovam a capacidade cognitiva de cada participante de forma a trabalhar os talentos e dons de cada indivíduo”, ressalta a supervisora de reinserção social da unidade, Ana Raquel Sousa.