Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policlínica Móvel do Hangar segue atendendo casos leves e moderados de Covid-19

Até o último dia 23, mais de 2 mil pessoas foram atendidas pelo serviço

Por Roberta Vilanova (SESPA)
28/07/2020 20h11

A Policlínica Unidade Móvel Hangar prossegue com o atendimento de pacientes com sintomas leves e moderados de Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), até o último dia 23, foram atendidas 2.084 pessoas.

A unidade oferece atendimento com equipe de médicos e enfermeiros. Durante consulta, o médico pode solicitar exames laboratoriais e tomografia de tórax (exame padrão ouro) para diagnóstico da Covid-19. “Se for confirmado, o paciente recebe a medicação e segue para tratamento em isolamento domiciliar ou, se houver um comprometimento mais sério, é regulado para internação hospitalar”, explica a diretora executiva da Policlínica Metropolitana, Liliam Silva.

A unidade móvel dispõe de uma base laboratorial própria para análise e processamento de amostras biológicas, com parceria do Hospital de Campanha do Hangar para as tomografias.

Para Liliam Silva, as ações itinerantes da Policlínica são essenciais para tratar o paciente na fase inicial da doença, evitando o agravamento dos casos. “Isso só foi possível porque nós nos aproximamos da população, oferecendo atendimento multidisciplinar, acolhedor, tirando dúvidas e medos do enfrentamento da doença. Nosso estado foi resolutivo no enfrentamento da doença e nas estratégias estabelecidas”.

Serviço: A Policlínica Unidade Móvel Hangar funciona ao lado do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, de segunda a segunda-feira, das 8h às 18h.