Sistema de Segurança reforça policiamento e inicia investigação
Um grupo de policiais civis investiga, desde a manhã desta terça-feira (16), as circunstâncias do assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, 34 anos, conhecido por “Alemão”, ocorrido por volta das 7h30 de hoje na Rodovia PA-263, que liga os municípios de Goianésia do Pará e Tucuruí, na região sudeste. O prefeito, filiado ao PSD, andava de bicicleta no início da manhã, em companhia de dois amigos, quando foi baleado por um motociclista.
No final da manhã, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o secretário Jeannot Jansen e a delegada adjunta de Polícia Civil, Christiane Ferreira, apresentaram, em coletiva à imprensa, as informações preliminares e as medidas já tomadas pelo Sistema de Segurança Pública para elucidar o crime. Estiveram presentes ainda o secretário-adjunto de Inteligência e Análise Criminal, delegado Rogério Moraes, e o diretor interino de Polícia do Interior, José Ricardo Oliveira.
“De imediato, ordenei o envio de reforço policial de Belém e de Tucuruí. A Divisão de Homicídios estará à frente do caso. A prioridade é identificar a autoria e, consequentemente, possíveis motivações”, informou o secretário Jeannot Jansen.
O delegado-geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, acompanhado de uma equipe de policiais, deslocou-se até Breu Branco em um avião do governo do Estado, a fim de acompanhar de perto o início das investigações, coordenadas pelo delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios.
Logo após o crime, guarnições da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e outros agentes do policiamento foram para Breu Branco reforçar a segurança na sede municipal.
A delegada Christiane Ferreira apresentou as ações efetivas no âmbito da Polícia Civil, tanto da Delegacia-Geral, da delegacia de Breu Branco, da superintendência da região que abrange Tucuruí e da Divisão de Homicídios. Segundo a delegada, as duas testemunhas que estavam pedalando com o prefeito já foram ouvidas. "O assassino chegou em uma moto e praticou o crime com baleamento do gestor. Já estamos levantando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o executor", disse a delegada.