Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO VERÃO 2020

Operação Verão tem atuação direta do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves

Setor de inteligência do órgão está presente nos principais balneários neste mês de julho em auxílio ao combate à criminalidade e já realizou 284 exames periciais

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
23/07/2020 15h11

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves integra o conjunto de órgãos estaduais que atuam  estrategicamente na Operação Verão Mais Seguro. O CPCR tem participação efetiva, por meio dos peritos criminais, na ação a partir da solicitação das policias Civil e Militar no combate ao crime nos principais balneários e praias do Pará.Peritos criminais fazem exames de drogas para subsidiar inquéritos


Nos quatro primeiros finais de semana deste mês, o setor de inteligência do Centro de Perícias Científicas, acionado pelas forças de combate, realizou 284 exames periciais. Desses, 98 foram solicitados diretamente ao Instituto Médico Legal (IML) e outros 186 ao Instituto de Criminalística (IC), nos municípios de Bragança, Marudá, Mosqueiro, Salinópolis, Santarém e Soure.


De acordo com o órgão, entre as ocorrências mais solicitadas destacam-se 101 perícias sobre drogas de abuso, feitas a partir da apreensão de entorpecentes pelas policias Civil e militar, 71 exames de lesão corporal, 20 exames de necropsia, 15 realizações de perícia veicular, 13 exames periciais de balística e 12 perícias de levantamento de local de crime contra a vida.


Diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Celso Mascarenhas assegurou que o trabalho da perícia criminal seguirá atuante na Operação Verão Mais Seguro ao longo de julho em balneários e praias. “Estamos com equipes de peritos criminais a postos com agentes de outros órgãos para promover segurança às pessoas que se dirigirem para essas localidades”.