Operação Verão tem atuação direta do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves
Setor de inteligência do órgão está presente nos principais balneários neste mês de julho em auxílio ao combate à criminalidade e já realizou 284 exames periciais
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves integra o conjunto de órgãos estaduais que atuam estrategicamente na Operação Verão Mais Seguro. O CPCR tem participação efetiva, por meio dos peritos criminais, na ação a partir da solicitação das policias Civil e Militar no combate ao crime nos principais balneários e praias do Pará.Peritos criminais fazem exames de drogas para subsidiar inquéritos
Nos quatro primeiros finais de semana deste mês, o setor de inteligência do Centro de Perícias Científicas, acionado pelas forças de combate, realizou 284 exames periciais. Desses, 98 foram solicitados diretamente ao Instituto Médico Legal (IML) e outros 186 ao Instituto de Criminalística (IC), nos municípios de Bragança, Marudá, Mosqueiro, Salinópolis, Santarém e Soure.
De acordo com o órgão, entre as ocorrências mais solicitadas destacam-se 101 perícias sobre drogas de abuso, feitas a partir da apreensão de entorpecentes pelas policias Civil e militar, 71 exames de lesão corporal, 20 exames de necropsia, 15 realizações de perícia veicular, 13 exames periciais de balística e 12 perícias de levantamento de local de crime contra a vida.
Diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Celso Mascarenhas assegurou que o trabalho da perícia criminal seguirá atuante na Operação Verão Mais Seguro ao longo de julho em balneários e praias. “Estamos com equipes de peritos criminais a postos com agentes de outros órgãos para promover segurança às pessoas que se dirigirem para essas localidades”.