Escola de Governança reabre inscrições para turmas de pós-graduação
Edital do novo processo seletivo permite a participação de servidores comissionados estaduais
A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), por meio do Centro de Pós-Graduação (CPÓS), abriu novamente as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública. São duas turmas de especialização com ênfases em Políticas Públicas e Governança, que conta com 27 vagas, e Gestão do Conhecimento nas Organizações, com 24 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto.
Rose Leão, coordenadora do Centro de Pós-GraduaçãoO novo edital foi aberto para a conclusão do preenchimento das turmas, levando em consideração a dificuldade de organização da documentação por conta da pandemia do novo coronavírus. “Em virtude do lockdown, muitos servidores inscritos tiveram dificuldade em conseguir em seus órgãos de origem a documentação solicitada no edital de seleção, apresentando documentação incompleta e por esse motivo não alcançaram a pontuação mínima exigida para aprovação no processo seletivo. Como não houve o preenchimento das 100 vagas ofertadas, abrimos novamente o processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes”, disse a coordenadora do Centro de Pós-Graduação, Rose Leão.
Neste novo processo seletivo, além de servidores públicos efetivos estaduais e empregados efetivos públicos estaduais, o edital permite a participação de servidores comissionados estaduais, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Estado do Pará no último dia 21 de julho.
A diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA, Gisele Miranda, explica que, este ano, as inscrições estão sendo realizadas online pela primeira vez. “O processo de inscrição é bem simples. Os candidatos devem realizar o preenchimento do formulário todo online e, após esta etapa, encaminhar a documentação solicitada”, informou.
É importante que os candidatos fiquem atentos para todos os itens da inscrição, pois após o preenchimento do formulário, os documentos devem ser encaminhados para o e-mail da ênfase escolhida, disponíveis em edital. O processo de seleção é composto por análise documental e curricular, por isso, as duas etapas são necessárias para a homologação da inscrição.
Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.
Os candidatos podem conferir o edital completo, publicado em Diário Oficial, no site da Escola de Governança, onde também devem realizar suas inscrições pelos links indicados.
As datas do novo processo seletivo para as turmas de pós-graduação da EGPA são:
- Período de inscrição: até 21/08/2020
- Análise documental e curricular: 24 a 26/08/2020
- Divulgação do resultado: 28/08/2020
- Recurso (03 dias úteis): 31/08 a 02/09/2020
- Análise dos recursos (03 dias úteis): 3, 4 e 8/09/2020
- Divulgação do resultado dos recursos e do resultado final: 10/09/2020
- Período de matrícula: 14 a 18/09/2020
- Início das aulas: 28/09/2020.