Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Assinada ordem de serviço para construção de Ginásio Poliesportivo em Curuçá

Por Carol Amorim (SEEL)
22/07/2020 18h08

A população do município de Curuçá, no nordeste paraense, está prestes a ganhar o primeiro Ginásio Poliesportivo da cidade. O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva, esteve na manhã desta quarta-feira (22), para assinar o ordem de serviço do local onde irá fortalecer e fomentar o esporte na cidade. 

A obra, que está orçada em R$ 969.117,25, recurso oriundo de emenda parlamentar, compreende uma área de 1856,21 metros quadrados. O prazo de execução da obra é de seis meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021. A estrutura irá beneficiar mais de 40 mil habitantes.  

Para o Secretário da Seel, a obra visa assegurar e facilitar o acesso da coletividade a atividades esportivas e de lazer. "É com muita alegria que damos o ponta pé inicial para a execução do primeiro ginásio de Curuçá, espaço que fortalecerá o esporte. Esperamos a conclusão no menor tempo possível, para que a população possa usufruir os equipamentos modernos e adequados para diversas modalidades esportivas", destaca o titular da Seel. 

Participaram da assinatura o prefeito Jefferson Miranda, mais conhecido como Tarrafa, o secretário de Esporte do município, Janilson Rodrigues, os vereadores Magnata e Márcio Lobato, a engenheira Cassia Marinho, além dos servidores da Seel, Luiz André Santos, Erivelto Pastana e Fábio Lima. 

"Curuçá está em festa, porque acabamos de assinar a ordem de serviço do tão sonhado ginásio. É uma realização de sonhos e milhares de curuçaenses. Agradecemos a toda a equipe estadual que não mediu esforços para que esse momento acontecesse", disse o prefeito Tarrafa. 

Complexo Poliesportivo - O local também contará com um Complexo Esportivo, no qual envolve arquibancada, quadra de vôlei, pista de atletismo, academia, entre outros serviços. Ao todo, serão 11965,42 metros quadrados. 

Ainda no Nordeste do Pará, está sendo retomada as obras das Arenas Esportivas e Ginásio Poliesportivo em Marapanim. A estimativa de entrega é até o final de 2020.