Cosanpa registra recorde de atendimento durante a pandemia
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) registrou o maior número de atendimentos não presenciais na história da empresa, no último mês de junho. Foram 27.282 atendimentos por telefone, aplicativo de mensagens e chat online do site, o que representa um aumento de 504% em relação a junho do ano passado, quando foram realizados 4.517 atendimentos.
Durante os meses de março, abril, maio e junho, a soma dos registros de atendimento pelos canais da Cosanpa foi quase quatro vezes maior em relação ao mesmo período de 2019. Nestes quatro meses do ano, o registro foi de 86.843 e em 2019, o número foi de 22.223.
Em 2019, foram totalizados 63.446 atendimentos, enquanto nos seis primeiros meses de 2020 o número de atendimento já chega a 106.154.
Em fevereiro deste ano, o telefone 0800 70 71 195 passou a receber ligações de telefone celular, seguindo o planejamento de modernização da Companhia pela atual gestão, o que também contribuiu para a facilidade de acesso da população aos canais de atendimento e, consequentemente, o aumento da demanda.
“Esse aumento se dá, principalmente, por causa da migração dos clientes de lojas, postos e escritórios locais que foram fechados nos primeiros meses de enfrentamento da Covid-19. A oferta gratuita de ligações via celular tem ampliado a busca por atendimento não presencial. Para ampliar esse atendimento, aumentamos de 14 para 38 pontos de atendimento fortalecendo os horários de maior demanda. O retorno gradual das lojas de atendimento também contribui para diversificar o atendimento”, explicou Edson Cardoso, gestor de negócios da Cosanpa.
ANO DE 2019
MÊS ATENDIMENTO
JANEIRO 5.311
FEVEREIRO 4.835
MARÇO 5.004
ABRIL 7.906
MAIO 4.796
JUNHO 4.517
JULHO 5.773
AGOSTO 4.987
SETEMBRO 4.377
OUTUBRO 5.357
NOVEMBRO 4.915
DEZEMBRO 5.668
TOTAL 63.446
ANO DE 2020
MÊS ATENDIMENTO
JANEIRO 7.431
FEVEREIRO 11.880
MARÇO 19.164
ABRIL 19.626
MAIO 20.771
JUNHO 27.282
TOTAL 106.154