Policia Civil fiscaliza bares e restaurantes e orienta banhistas em Mosqueiro
Equipes da Polícia Civil estão nas ruas do distrito de Mosqueiro, nesta sexta-feira (17), para orientar banhistas e fiscalizar o comércio e a orla. O trabalho faz parte da Operação Verão Seguro, do Governo do Pará, que segue durante todo mês de julho, nos balneários de maior movimentação do Estado.
Segundo a delegada Andrezza Franco, da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), as ações têm caráter educativo e seguem as determinações dos decretos estadual e municipal, com o objetivo de conter a disseminação de novos casos da Covid-19. "Estamos no quarto fim de semana da Operação Verão Seguro. Em praticamente toda ação tivemos resultados positivos. Os comerciantes e moradores estão respeitando, seguindo as orientações e mantendo o distanciamento", disse.
A fiscalização começou na tarde desta sexta e percorreu a Avenida Beira-Mar e Praia do Farol, seguindo, pela noite, para outras localidades do distrito. Cerca de 30 estabelecimentos foram fiscalizados.
A comerciante Leiliane Marciel aprova as ações de fiscalizaçãoLeliane Marciel, 30 anos, há cinco é dona de restaurante na Praia do Farol. Para ela, as ações da Polícia Civil são necessárias. "Estamos felizes em poder retornar as atividades comerciais na praia. Com as ações da polícia, temos mais segurança e apoio para incentivar o público que frequenta nosso estabelecimento a respeitar as medidas do decreto".
O aposentado Orlando Júnior, 60 anos, também aprovou a ação dos agentes de segurança. "Sou morador de Icoaraci, e vim com minha família passar o fim de semana em Mosqueiro. É muito bom ver o trabalho preventivo da Polícia Civil. Precisamos respeitar as medidas de segurança", frisou.
Os comerciantes receberam orientações para cumprir os protocolos de funcionamento, estabelecendo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e a exigência do uso da máscara, além de todos os procedimentos de higienização.