Sedap fomenta desenvolvimento de comercialização agrícola
Secretaria entrega barracas para venda da produção agrícola familiar em feiras e espaços que se constituem em grandes oportunidades de negócios
Secretário da Sedap, Hugo Suenaga, tem acompanhado a entrega das barracas em ação de fomento à agricultura familiarA Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) estimula a comercialização agropecuária e da pesca no Estado, por meio da ação “Promoção da Comercialização Agrícola”, cujo propósito é estruturar a venda da produção rural em eventos de negócios.
A “Promoção da Comercialização Agrícola” é articulada pela Diretoria da Agricultura Familiar da Sedap que entregará barracas para a venda dos produtos em feiras e espaços que dão visibilidade e fomentam o escoamento da produção agrícola.
Municípios como Redenção, Marabá e Cumaru do Norte, no sudeste do Pará; Conceição do Araguaia, região sul estadual, já foram contemplados com barracas. A iniciativa está em curso para beneficiar outras cidades paraenses.
Secretário da Sedap, Hugo Suenaga frisa que as barracas são importantes para o fomento da agricultura familiar. “Os produtores podem se inserir em feiras voltadas para a agricultura familiar e assim comercializar na cidade ou nas vilas existentes nos municípios desenvolvendo o agronegócio.”
De acordo com a Sedap, a intenção é dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar regional e ampliar a capacidade produtiva com preferência por produtos da agroecologia e da produção orgânica, livres de agrotóxicos, com preços acessíveis e de qualidade, gerando assim emprego e renda no campo.